Heróis de Sandpoint

Sessão 2 – 22 de Fevereiro de 2022

PCs: Stoltz, Vakri, Zanthus, Zenos

22 de Rova de 4707 – Ataque à Sandpoint

Vencemos os Goblins que mataram o cachorro e resgatamos o humano, Aldern Foxglove, que nos promete uma recompensa e pede que o encontremos na Rusty Dragon. Concordamos em ir. Zenos permite que o orc montado vá embora com a promessa de que ele vai se reformar e que ele abandone todas as suas armas.

O goblin comander tinha um arco mágico com uma runa de potencia +1 que fica pro Zanthus.

O xerife Hemlock agradece e Ameiko oferece um quarto grátis pro grupo na Rusty Dragon. Ele diz que não sabe como as defesas permitiram que isso acontecesse, mas vai investigar.

O dono do teatro Cydark diz que ficou impressionado com a atuação de Nisha na batalha e oferece um papel na próxima peça.

23 de Rova de 4707 – O dia seguinte

Na manhã, o xerife informa que as forças goblins conseguiram nocautear o guarda e por isso invadiram a cidade. Aparentemente eles também invadiram o cemitério, entraram no mausoléu do padre Ezakien Tobyn (antecessor do padre Zantus) e roubaram o corpo dele. Ele pede ajuda para investigar o mausoleu. 

Os herois vao juntos. Eles primeiro vão na igreja perguntar ao padre Zantus se tem mais informações sobre o porque os goblins foram ao cemitério. O Padre acha estranho e não tem um motivo.

Eles acham pegadas próximos ao mausoléu. Pegadas pequenas (talvez de goblins) e pegadas de botas (que com certeza não são do padre Zantus). Aparentemente foi um bando que invadiu, vindo do portão norte. Foram até o mausoleu e voltaram. 

No mausoléu, enquanto investigam, os herois são cercados por esqueletos. O primeiro deles é facilmente destruído por Zenos, com uma espadada. Os esqueletos parecem ser resistentes a frio. Os ultimos são destruidos e explodem, deixando Zenos debilitado.

Os herois investigam e descobrem que a tumba do padre de fato foi violada e se encontra vazia. Perto tinham alguns mantos. Zenos identifica que esses mantos são parte de um item que invoca mortos-vivos. Os herois compartilham isso com o xerife. Parece que seja lá o que aconteceu, eles fugiram para a ribanceira apos a invasão.

Os herois seguem as pegadas ate a ribanceira. Depois que passa da cidade e dificil descobrir de onde elas vieram, mas a impressao que da e que elas vem do portao principal, de onde veio o ataque dos goblins.

Shayliss Vinder aparece e pede ajuda, dizendo que tem algo no seu porão (talvez um goblin). Nossa suspeita é que ela apenas deseja o corpinho do Zenos.

Na loja do pai dela, que está fechada, descemos até o porão enquanto Zenos fica lá em cima com a moça. Ela diz ouvir uma coisa atrás de uma porta, o Zenos não ouve nada. Zenos entra para ver o que tem lá dentro, ela entra atrás dele e começa a dar em cima dele e tirar a blusa.

Enquanto isso, no porão, achamos o pai dela. Ele sobe e pega os dois “no flagra” enquanto Zenos tenta escapar da sedução. Ele fica furioso mas Zenos o acalma explicando que é da igreja e etc.

Correm boatos que a irmã dela, Katrine, está de rolinho com um dos lenhadores locais.

Quando voltamos para a a taverna, Aldern nos recebe. Ele nos convida para ir participar de uma caçada a javalis. O grupo combina que vai observar a cidade primeiro, garantir que está tudo relativamente bem e em 3 dias (no dia 26) vai com Aldern na caçada. O foco da caçada é o relacionamento, conexões com a cidade e ainda tem a promessa de que ele vai comissionar uma obra de arte para retratar nossa vitória e pendurar na tarverna.

24 de Rova de 4707 – As Hinterlands

Eles encontram uma elfa, Shalelu. Ela é o contato do xerife que veio trazer informações para a cidade. O grupo vai até a prefeitura e lá eles encontram com a prefeita Kendra Deverin. O xerife apresenta o grupo e a prefeita se mostra agradecida. A prefeita está interessada nas informações de Shalelu, que é um membro não oficial da guarda da cidade.

Shalelu Andosana

Ela diz que os goblins se multiplicam muito rápido, como ervas daninhas, por isso sempre causam problemas. São 5 tribos de goblins envolvidas no ataque. Goblins de Mosswood parecem irritados com o grupo que prejudicou seus planos. Alguem parece ter organizado as 5 tribos, que anteriormente não cooperavam. O grupo passa todas as informações para ela sobre a invasão da tumba do padre, etc. 

Xerife Belor Hemlock diz que vai até Magnimar pegar um reforço de soldados que possam ficar em Sandpoint e protegê-los de ataques seguintes. Zanthus propõe que quando o Xerife voltar nosso grupo vá investigar as tribos Goblins. Marcamos de jantar com a Shalelu nessa tarde.

Durante o jantar ela nos pergunta sobre os métodos de ataque dos goblins e, em troca, compartilha detalhes sobre as tribos e seus heróis (goblins que vivem mais e se tornam lendas locais).

  •  A tribo mais próxima é da tribo dos Birdcrunchers, que fica próximo ao Devil’s Platter, uma formação geográfica próxima . Essa é a tribo menos agressiva.
  • Ao sul ficam os Licktoads, melhores nadadores. Rendwattle Gutwad, é um goblin gordão chefe dos Licktoads. O goblin herói Vorka, também mora no pantano, mas não é da tribo, e é canibal.
  • Ao leste ficam os Seven Tooth, que são os que mais costumavam frequentar Sandpoint. Seu campeão é Coruvus, que tem uma espada mágica.
  • Mais ao leste ainda ficam os goblins de Mosswood, a maior e mais distante tribo. Seu heroi é Big Gugmut, diz a lenda que filho de uma hobgoblin com um javali selvagem.
  • Por fim, numa ilha na costa de Varisia, um pouco ao norte de Sandpoint, fica a tribo dos Thistletop. Ripnugget, é o líder desses goblins. Shalelu acha que Ripnugget está comandando a operação dos goblins, pois esse é o de maior ranking entre eles, mas que com certeza tem outras criaturas mais poderosas por trás. Entre elas está um Bugbear chamado Bruthazmus com o qual ela já lutou. Ele odeia elfos.

No dia seguinte, Shalelu vai embora e o Xerife vai para Maginmar deixando a cidade em nossas mãos.

Festival da Andorinha

Sessão 1 – 15 de Fevereiro de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Vakri, Zanthus, Zenos

Introdução

22 anos atrás…. Numa noite tempestuosa em 4685 AR, em Nidal, no reino das sombras ao norte de Varisia, numa estalagem perto da catedral, um jovem elfo, magro, esbelto, com um ar de preocupado veste sua armadura de couro. Na cama atrás dele uma jovem moça pede que ele fique ou que a leve com ele. Ele diz que não pode levar por causa da saúde dela, ele diz que volta dali a um ano. Ela diz que ele precisa levá-la dali, ele promete que volta no ano seguinte e irá tirá-la de lá.

Enquanto isso, em Sandpoint… um bebê em um cesto chorando é deixado na porta da catedral de Desna. A bebê tem cabelos completamente brancos e olhos que brilham na escuridão. Uma mão forte bate na porta, a porta se abre e um sacerdote leva o bebê para dentro da igreja.

Dezessete anos depois, em 4702, Zanthus chega na cidade de Sandpoint para comércio, procurando seu amigo costureiro Iramiel Povalli. Vê ao longe a família Kaijitsu com duas crianças, uma garota de uns 12 anos (Ameiko) muito curiosa e seu irmão, Tsuto. Quando Iramiel chega ele está triste, tem uma notícia terrível sobre o assassino Açougueiro, que matou a esposa dele brutalmente. 

Enquanto isso, numa janelinha na prisão de Sandpoint, um bracinho esverdeado do lado de fora pertence ao jovem Zenos, um adolescente meio orc, com poucos pêlos no rosto e ainda não tão forte, transtornado vê a caravana partir. Zenos ouve um barulho de caneca batendo nas grades, e vê Stoltz, um jovem Ysoki de pêlos brancos agora acinzentados com a sujeira da cidade. Ele anuncia um dia de fartura com cerveja quente e pão com ovo na refeição de hoje. 

Stoltz e Zenos ao longo do tempo se conhecem melhor. Zenos conta sua história para Stoltz: orfão, se juntou a um grupo de bandidos e foi preso, teve uma visão ao atacar a paladina Seelah e desistiu, desde então começou a ter visões divinas. 

Naquela noite, sozinho na cela, Zanos ve uma luz estranha do lado de fora da janela. Ao olhar vê a catedral de Desna em chamas. Correndo pela noite e desaparecendo uma moça com vestido longo desaparece no horizonte. Dois anos depois, Zanos é liberto da prisão, a paladina convence a prefeita Kendra Deverin de que ele pode ser útil ajudando na reconstrução da catedral. 

Enquanto isso, na vidraria dos Kaijitsu, Vakri fugindo do Demônio de Sandpoint buscava uma alternativa e recebeu uma oferta de emprego de Tsuto. Logo Vakri se sente muito explorado: muita hora extra, sem pausa pro banheiro, etc. Ele larga esse emprego e vai trabalhar numa loja chamada Bottled Solutions. Algum tempo depois, ele começa a trabalhar no teatro fazendo efeitos especiais.

Algum tempo depois, Nisha chega em Sandpoint, mas o dono acabou de começar uma temporada nova e não procura novos atores, então ela encontra um emprego no Rusty Dragon, trabalhando para Ameiko. Pouco tempo depois Nisha acaba conhecendo o Vakri que estava ajudando a convencer o dono a contratá-la. 

Perto do mês de novembro, Zanthus recebe informações sobre uma movimentação estranha em Sandpoint e recebe uma mensagem de uma elfa da região (Shalelu Andosana) diz que os goblins estão se organizando e algo parece estar controlando eles. Zanthus resolve ir para Sandpoint investigar.

Depois de um tempo, Stoltz e Vakri se conhecem e descobrem o interesse comum em alquimia. 

22 de Rova de 4707 – Festival da Borboleta Andorinha – Inauguração da nova catedral.

Cyrdak chamou um ator renomado para essa temporada no teatro que pode ser um bom contato. Vai ter uma caça ao tesouro durante o festival e o prêmio inclui ingressos na primeira fila para a peça, mas é preciso ter um time. Nisha convence todos do grupo a participar. 

O grupo se reúne no Caminho do Norte, se inscrevem, pegam o mapa da cidade a lista de itens que temos que procurar e entregar na catedral. Corremos para o templo e entregamos os itens!  Dizem que vão nos chamar depois dos discursos.

A prefeita começa com os discursos, seguida do xerife, Cyrdak que nos entrega a faixa e os prêmios antes de chamar o padre para iniciar o festival das andorinhas. No meio da empolgação ouvimos gritos altos no fundo. No fundo há algo como uma musica de guerra. 

É um ataque de Goblins!!!

Cinco fatos sobre Varisia

Mapa de Varisia
  • Dezenas de monumentos misteriosos estão espalhados pelos campos de Varisia, sob a forma de torres gigantescas, pontes maciças, titânicas escadas e – alguns dizem – até cidades perdidas.
  • Varisia não tem governo central; Korvosa, Magnimar e Riddleport são cidades-estados distintas e soberanas.
  • Os povos nativos de Varisia, os Shoanti e Varisians, são ambos grupos nômades, vagando longe em grandes tribos ou em caravanas de carroças coloridas, respectivamente.
  • Quando Cheliax invadiu Varisia, os Chelaxianos deslocaram os nativos Shoanti, ganhando o ódio eterno dos bárbaros.
  • Varisia é o lar de vários tipos de gigantes. Gigantes das colinas e pântanos caçam os planícies, gigantes de pedra defendem propriedades, e seres de tamanho impossível espreitam as cadeias de montanhas distantes.

Ameiko Kaijitsu

Dona do Rusty Dragon, a beleza exótica de Ameiko é mais do que igualada por sua habilidade na música, e poucos são os que passam a noite na estalagem sem pelo menos duas ou três músicas dessa ex-aventureira talentosa. Existe algum rancor entre Ameiko e Cyrdak, o dono do teatro de Sandpoint: um nunca parece perder a chance de falar mal do outro, mas ninguém na cidade realmente entende a razão por trás de sua rivalidade.