De volta ao templo da Ira

Sessão 59 – 4 de Julho de 2023

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus, Mihai

Flashbacks

Zanthus conversa em Sandpoint com o Brodert Quink que o ajuda a decifrar alguns textos obscuros da Tassilônia:

  • Karzoug’s armies were composed primarily of giants who followed his every command—the giants were ruled by towering monsters known as rune giants, who were themselves runelord pawns. Karzoug counted other powerful creatures as his allies as well, such as blue dragons, eerie denizens from the nightmare realm of Leng, blooddrinking outsiders known as scarlet walkers, and immense lamia harridans who towered over most giants.
  • The Plateau of Leng is a distant demiplane of nightmares within the Dreamlands, Leng is home to creatures that defy facile categorization or even understanding. The primary inhabitants of Leng are the mysterious denizens of Leng, who ply the Dreaming Shore to prey upon those seeking to escape Leng by sea. Lair of Hounds of Tindalos, and a shadowy, treacherous and trickery Outer God.
  • Karzoug focused his magic on the school of transmutation, magic associated in Thassilonian times with the virtue of wealth. Under his reign, though, this virtue of rule became more associated with the sin of greed. Among the runelords, his mastery of greed magic was uncontested, yet in the schools of illusion and enchantment (related to the sins of pride and lust), his skills had atrophied greatly. Many believed that weapons infused with illusion and enchantment magic, known as “dominant weapons,” would be particularly potent against Karzoug, yet no record of someone attacking the runelord with such a weapon exists within the library.

Stoltz ouviu vários barulhos na cozinha na noite anterior. Vê um demoniozinho azul na cozinha, parece um imp. Diz que tem uma missão e pede ajuda. Diz que seu nome é Gort, ele está buscando a emissária de Nocticula para uma mensagem importantíssima. Stoltz caminha com ele até a casa com o imp. As pessoas olham estranhando.  Na casa, Stoltz chama Nisha. O imp passa algumas informações em segredo.

Ele explica que YERRIN-KU, um outro Glabrezu seguidor de Lamashtu que comandou forças contra Notícula. Ele fez um ritual pra ficar imune a cold-iron, mas isso fez com que fosse chamado por Abyssal Calls mais facilmente.

O Xerife da cidade chama o Zenos. Diz que dois homens, incluindo o filho mais velho (Doug) de um fazendeiro, foram pro buraco e não voltaram, pedindo para resgatá-lo se possível. 

Mihai é procurado por um viajante, Rutger, vem de Magnimar, diz que os herois de Sandpoint vivem ali e entre eles há um jovem arcanista. Ele tem uma entrega. Um pergaminho com uma mensagem em Tassilonico antigo. 

Querido Filho,

Essa mensagem tem que ser curta: eu e seu pai estamos sendo perseguidos por agentes do Aspis Consortium. Estaremos seguros, mas não poderemos sair em público enquanto estivermos sendo perseguidos. Só quero que você fique seguro, então aproveite a companhia dos heróis de Sandpoint.

Seu pai descobriu um segredo: Alaznist escondeu vários de seus cajados-glaive por seus domínios, e Tobar acredita que um deles ainda pode estar escondido sob Sandpoint. Procure pela runa Ǝ e caste três elementos distintos. Isso ativará as defesas de abjuração.

Estaremos numa zona de non-detection, mas podemos receber um Sending a cada lua nova. Boa sorte em seu caminho.

Diona.

Alguns dias atrás, Myrtha encontrou uma jovem cartomante de Varisia. Ela diz que esta de passagem a caminho de Korvosa. A princesa está pensando em se casar e isso deve atrair visitantes de toda a Varisia. Diz que conhece a reputação dele de fazer o Harrowing. Diz que o futuro dos heróis era nebuloso, uma nevoa fria.  Faz uma leitura para ele. Todas cartas saem a mesma carta: The Joke.

De volta ao buraco de Sandpoint…

Seguimos do buraco até a sala onde estava a estátua da runelord. Mihai encontra uma runa que estava procurando. Casta três magias na estátua, abre uma passagem secreta e ele encontra uma staff que pertenceu à runelord da ira. 

Seguimos um caminho para baixo. Tem uma ilusão de uma parede. Atrás há uma passagem secreta e um caminho de névoa, depois da névoa há uma sala cheia de ruínas da Tassilonia no chão e nas paredes, algumas escritas com sangue. Há algumas passagens. Uma da para um templo de Lamashtu.  Um Glabrezu aparece na sala. É Yerrin-ku. Batemos nele, mas ele foge. 

The Scribbler Xaliasa

Ouvimos uma voz de onde viemos, pergunta quem somos nós. Ele diz que é escritor.  Ele parece ser do passado. Ele teve muito tempo ali, descobriu coisas magnificas. Não sabe o quanto pode confiar em nós. Ele parece satisfeito de saber que os runelords cairam.  Quando dizemos que ninguem governa ele se teleporta dali. Tentamos seguir na outra direção.  Não achamos nada

Na sala das runas, Zanthus traduz:

If magic bright is your desire,
To old Runeforge must you retire!
For only there does wizards’ art
Receive its due and proper start         

Myrtha toca a agua e vê um homem adulto de armadura levantando da piscina (onde várias pessoas haviam dado a luz). Vem uma língua imensa e puxa Myrtha para fora da visão. Ouvimos uma voz de novo do fundo do corredor. Pergunta quão influente é a igreja de Lamashtu. Vemos um homem saindo da escuridão. É o homem que Myrtha viu na visão e a voz é o que haviamos ouvido antes. Ele serve Lamashtu. Vencemos em combate.