Sessão 7 – 12 de Abril de 2022
PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus
2 de Lamashan – Sandpoint
No Rusty Dragon ao abrir tem uma pessoa esperando na porta com um pacote enorme para entregar. É uma pintura num quadro enorme, mostrando as ruas de sandpoint, o mar ao fundo e na imagem os heróis de Sandpoint. Seis pessoas fortes e valentes. As pessoas mais proeminentes são o Aldern Foxglove brandindo uma espada, Nisha, Zenos, Stoltz, Vakri e Zanthus.
Enquanto isso, Stoltz foi até a loja de Aliver “Pillbug” Podiker. Tem um cara saindo da loja meio bravo, um humano baixinho com nariz comprido, parece um alquimista. Stoltz vai pelos fundos ver se tem uma entrega para fazer, mas está tudo calmo. Aliver diz que o rapaz que chegou fez uma oferta recrutando para uma guilda de alquimista, mas Aliver mandou ele embora dizendo que se alguém fosse iniciar uma guilda seria ele, já que ele é um alquimista estabelecido na cidade.
No final do dia recebemos notícia de que o Xerife Hemlock vai chegar no dia seguinte e queria falar conosco.
3 de Lamashan – Sandpoint
O Xerife e Shalelu encontram conosco pela manhã na Rusty Dragon. Diz que não foi super bem sucedido em Magnimar, mas trouxe alguns homens para uma proteção básica na cidade, mas não deve segurar uma força de 200 goblins, não será suficiente. Dizemos nosso plano de ir para Thistletop.
Shalelu diz que o local está mesmo infestado de goblins e o hobgoblin Bruthazmus está lá agora tb. Ela diz que o lugar parece que era uma estátua antiga com algo como uma cabeça esculpida. Os goblins sempre moraram na região, mas parece que tem goblins de outras tribos por lá agora. Ela tenta evitar a região, mas eles estão por lá. Tem uma ponte que leva da costa até a “ilha”. Talvez dê para escalar, mas deve ser difícil.
Perguntamos da Nualia também, ele não se lembra. Os boatos que ele ouviu é que houve um rapaz de fora interessado nela e eles não terminaram muito bem, isso pouco antes do incêndio. Shalelu diz que acima de tudo não entende porque os goblins estão obedecendo ordens de uma humana.
O Padre Zantus chega na taverna e diz que acha que o altar de Lamashtu e a água profana deve ter causado a mutação do Goblin Koruvus. Ele fala que Erylium provavelmente era uma batedora para os goblins.
Shalelu se oferece para nos levar lá, ela conhece um druida da floresta.
4 de Lamashan – A caminho de Thistletop
Caminhamos por umas duas horas sem grandes surpresas, seguindo a liderança de Shalelu. Chegamos na ponte que leva até a ilha. Realmente parece que poderia ter sido a cabeça de uma estátua gigante, mas a essa altura é apenas uma pedra.
Somos recebidos por um Leshy. Shalelu o apresenta como Kalu. Ele diz que há tempos não recebe visitas, só goblins. Ele diz que a criatura do barulho é um Bunyip criatura que é mistura de tubarão e foca, são bem agressivos. Perguntamos sobre os goblins.
Ele diz que de fato os líderes das tribos têm feito visitas recorrentes a Thistletop. Os animais dizem que outros líderes goblins e outros humanos têm entrado no local, pelo menos 3 distintos: uma mulher de vestes longas e pele escura; um rapaz carregando um arco que chegou ferido e um homem com “uma pele falsa” (armadura). Ele não sabe nenhum caminho mais escondido, no máximo ele poderia voar e chegar pelo encosto da praia. Ele diz tb que um dos goblins às vezes vem à floresta, ele possui habilidades de comungar com a natureza, ele se chama Gogmurt. Kalu achou que ele era sensato, mas alguns dias atrás ele parecia desapontado e entristecido pelas bordas floresta.
Shalelu vai procurar um goblin para interrogarmos.
Enquanto esperamos ouvimos alguém à distancia, é Gogmurt e seu animal companion. Consideramos falar com ele, mas ele nos ataca e matamos os dois. Recuperamos o Staff of Fire dele e um dente que ele estava mandando com o familiar como uma mensagem.
Encontramos uma passagem espinhenta para fortaleza. Ouvimos alguns barulhos à frente. Um dos corredores da numa torre de madeira com vinhas, parece um lugar para observar do alto. Para o outro lado há muito barulho de goblins falando. Uns 5-10. Também barulhos de Bunyip num buraco no chão. No caminho do sudeste, mais túneis e barulhos de rosnados, provavelmente de goblin dogs.
Vamos para a sala dos goblins e matamos 7 dos goblins que estavam lá, ficamos com 1 de prisioneiro.