O Diabo de Sandpoint

Sessão 20 – 16 de Agosto de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus

10 de Neth, 4707

Decidimos investigar as fazendas antes de partir para Magnimar. Também ouvimos um pedido de um fazendeiro de que as galinhas estavam aparecendo petrificadas. Mas antes… tiramos o dia para investigar algumas possíveis sidequests. Manticora? Diabo de Sandpoint? 

Myrtha aprende que tem um culto para esse Diabo de Sandpoint. Teve um ataque do Diabo na cidade 150 anos atrás. Também ouviu rumores de um ritual para chamar o Diabo de Sanpoint. Além disso, ficou sabendo de uma pessoa que foi até o “Pit” no Devil’s Platter e disse que lá há ruínas tassilônicas anãs. Ele tbm compra uma chave para as ruinas. 

Essa área também é perto de onde a ordem da vinha encontrou um veio de mercúrio mas tem uma mantícora na região. 

11 de Neth, 4707

Vamos para as fazendas. Achamos dois Ghasts presos e não encontramos outros undead. Parecem estar seguras.

12 de Neth, 4707

Vamos para o Devil’s Platter. Chegamos no Pit. É muito fundo, depois de uns 100 pés abre uma caverna e ruínas. Criaturas pequenas se escondem. Em uns 150 pés chega na água. Todos descemos. 

Muitas runas tassilônicas anãs. Desenhos de goblins também. Um dos desenhos parece a descrição do Diabo de Sandpoint.

Seguimos um túnel cavernoso. Encontramos coisas escritas de Lamashtu e Pazuzu.

Eventualmente sentimos um cheiro de enxofre e ouvimos uma respiração. É o Diabo de Sandpoint. Derrotamos a criatura, mas seu espírito sai voando. No lar dele vemos uma estátua de Pazuzu e umas oferendas.

O Ritual de Exorcismo

Sessão 19 – 9 de Agosto de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos

Voltamos para Sandpoint e descansamos pela noite.

8 de Neth, 4707

Passamos todas as informações para o Xerife. Ele diz que se formos para Magnimar ele pode fazer uma carta de apresentação para o Juiz Ironbriar, que ajudou enviando soldados. 

Voltamos para a mansão. Ainda tem muitos corvos mortos-vivos.

Entramos. Exploramos o primeiro andar. Vemos a manticora. No primeiro quarto uma sala confortável. No reflexo do espelho algo como Iesha passando. A sala conecta ao que parece ser uma biblioteca. No meio há uma echarpe vermelha, suja de sangue. Há uma estátua de anjo faltando uma das asas.

Uma visão: Iesha dando instruções a um jovem forte. A porta se abre. Aldern chega e vê os dois conversando, parece bêbado, começa a gritar. Pega a estatua do anjo e mata e o jovem carpinteiro. Ela olha assustada, ele da um tapa, derruba ela no chão e estrangula ela com a echarpe. 

Seguimos e saímos da sala de jantar. Seguimos para o outro lado. Zenos tem uma visão de novo, para salvar “seu filho”. Eventualmente o encanto é quebrado e seguimos. Achamos o banheiro com a criatura que tinha caído do andar de cima. Matamos a criatura (que era uma rato doente) e seguimos.

A sala seguinte é uma sala de estar com um piano. Myrtha tenta tocar o piano, temos visões. Nada novo.

Seguimos para o terceiro andar para explorar as salas que ainda não tinhamos visto. A sala maior está trancada. A chave de bronze do Aldern abre a porta. Parece um laboratório arcano, hoje arruinado. Nisha tem um impulso de ir até os livros e tem algumas visões sobre a quest do Vorel para se transformar num Lich. 

Na última sala encontramos um quadro valioso e umas coisas escondidas. 

Vamos para o porão explorar as salas que não havíamos visto. Achamos uma sala com mais ratos doentes. Outra que parecia ser uma adega, agora vazia, algumas garrafas quebradas. Achamos uma caixa fechada de vinhos valiosos. 

Achamos um caminho subterrâneo para o poço. Achamos uma sala com corpos e um ninho bizarro. Um corpo parece recente. Um bandido procurado em Magnimar, tem uma recompensa de 50gp para levar ele vivo. Achamos um hat of desguise e outras coisas valiosas. Achamos outro poço também. 

Voltamos para lidar com o mofo. Entendemos que precisamos de um ritual para consagrar o local, voltamos para pegar o padre e exorcizamos a casa.

The Skinsaw Man

Sessão 18 – 2 de Agosto de 2022

PCs: Nisha, Myrtha, Zenos, Zanthus

Lutamos com os Ghasts. Depois com goblins Ghast. Seguimos Iesha até uma sala onde ela está lutando com uma criatura horrível com as roupas do Aldern Foxglove. 

Iesha rainha da luta mata o Aldern com ajuda do Zanthus. Nisha e Zenos comem um mofo nojento. Revistamos a sala e o corpo. Alguns itens magicos. Duas chaves. Uma carta endereçada pro Aldern.

Aldern,

You have served us quite well. The delivery you harvested from the caverns far exceeds what I had hoped for. You may consider your debt to the Brothers paid in full. Yet I still have need of you, and when you awaken from your death, you should find your mind clear and able to understand this task more than in the state you lie in as I write this.

You shall remember the workings of the Sihedron ritual, I trust. You seemed quite lucid at the time, but if you find after your rebirth that you have forgotten, return to your townhouse in Magnimar. My agents shall contact you there soon—no need for you to bother the Brothers further. I will provide the list of proper victims for the Sihedron ritual in two days’ time. Commit that list to memory and then destroy it before you begin your work. The ones I have selected must be marked before they die; otherwise they do my master no good and the greed in their souls will go to waste.

If others get in your way, though, you may do with them as you please. Eat them, savage them, or turn them into pawns—it matters not to me.

—Xanesha, Mistress of the Seven

Com a carta, achamos uma lista de nomes, incluindo as vítimas que encontramos com as marcas. Nossos nomes e outros como o Xerife estão na lista tb.

Seguimos de volta carregando o corpo do Aldern. Encontramos mais Ghasts. Lutamos.

Nossa teoria: Aldern devia dinheiro para os Brothers. Xanesha pagou a dívida mas ele ficou devendo para ela. Ela pediu para ele os fungos, mas foi contaminado, virou morto vivo e começou a fazer os rituais. 

Iesha Foxglove

Sessão 17 – 19 de Julho de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus

Zanthus ataca Nisha. Aparentemente é uma sombra dominando ele. Quando convencemos a aparição a deixar o Zanthus em paz, ele diz algo sobre Cassandra ter atrapalhado os planos dele. 

Vamos pro último quarto. Está bem empoeirado mas de resto bem conservado, a única exceção é uma marca escura na escrivaninha perto da janela. No guarda roupas tem roupas que estavam na moda uns 30 anos atrás. São roupas masculinas. 

Ao se aproximar da escrivaninha, Stoltz se vê no espelho como o pai do Aldern, desesperado. Ele pega a adaga e corta o próprio pescoço espirrando sangue na escrivaninha. Ele consegue lembrar que o desespero do Trevor era porque ele jogou a esposa nas pedras.

Seguimos para o andar de cima. Chegamos numa porta trancada no terceiro andar. O barulho de batida de coração é mais forte.

Na primeira porta tem uns materiais de construção. Os próximos 4 quartos são quartos de depósito. Exploramos. Encontramos um bauzinho e um escudo com o crest da família Foxglove.

Chegamos na porta com o barulho de uma pessoa chorando. Usamos as chaves para destrancar a porta. É uma sala gelada e úmida, o teto é baixo e há uma janela pequena. Um pequeno espelho. Na sala há uma mulher de costas chorando de frente pro espelho. Parece Iesha Foxglove. Ela está fixada no espelho. Quando Myrtha cobre o espelho ela grita e olha para nós. Ela grita “Aldern, eu consigo sentir o seu medo. Eu vou pegar você muito em breve”. Ela é um Revenant. Um espírito de vingança. Pelo que entendemos o propósito dela é matar seu assassino. Ela tenta passar por nós seguindo de volta pelo corredor.

Seguimos ela até o porão. Encontramos uns ratos enormes. Matamos os ratos rapidamente e seguimos Iesha até uma sala que é tipo um laboratório. Tem ratos em gaiolas, vitrais com imagens de um homem passando por algum processo de virar morto vivo. Ela segue para uma outra porta. 

Myrtha ve uma visão do Aldern com uma picareta trabalhando e cavando falando “É por você”. Ele quebra uma pedra, abre um buraco para uma escada, faz uma cara de terror e saem varios ghouls atacando ele. 

Equanto isso, Zenos no laboratório tem uma visão do Vorel na sua quest para se tornar um lich. Tomando a poção, mas seu corpo apodreceu em vez de se tornar undead. Uma pessoa entrou na sala, a Cassandra, ela empurra ele e derruba a poção no chão. Ele fica muito fulo, com a cara cheia de tumores. 

Esperamos o Zenos antes de seguir. Descendo há detritos, ossos, e o som rítmico, parece uma respiração de uma criatura enorme. Os mofos tem maior presença de necromancia, mas é menos opressiva a aura do que la em cima.