Mihai

Sessão 31 – 15 de Novembro de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus, Mihai

Começamos a seguir a puma e ouvimos um grito. Seguimos o barulho e vemos, amarrado numa árvore, de ponta cabeça, um rapaz jovem.  Perto da árvore há algo que parece um acampamento com uma fogueirinha e uma bedroll enorme e fedorenta. Imaginamos que é o acampamento do ogro.

Mihai

Mihai tinha sido capturado pelo ogro. Ele ia ser devorado quando o ogro ouviu o puma cair na sua armadilha e saiu rapidinho falando que finalmente achou o gato. Mihai tinha ouvido o ogro dizer que a casa dele era ali perto. De repente ele ve um grupo se aproximar. Ele le a alma das pessoas e nota que aura de Myrtha é estranha, algo como um núcleo de sombras com luz em volta e a de Nisha é o oposto.

Descobrimos que o Mihai tinha um colar semelhante aos que achamos, o Medalhão Sihendron, mas o dele é dourado. Decidimos acampar e ir atrás dos ogros no dia seguinte. No acampamento nada demais, um pouco de shade, mas nada. No turno do Myrtha, muitos presságios com a carta Eclipse do tarot.

Harrow Cards

No turno da Nisha ela ve uma criatura se aproximando, é um animal enorme com correntes ao redor. Ela é perseguida pelo monstro que parece a ponto de matá-la quando uma mulher demonia aparece e oferece para ajudá-la a fugir de Zon Kuthon, ela aceita a ajuda. Acorda de volta no acampamento com as pontas dos dedos negras e os olhos com uma coloração diferente.

Mãos de Nisha

11 de Kuthona, 4707

No dia seguinte seguimos na direção que o Kibb aponta. É uma casa grande.  Tem um ogro na frente. Lutamos com ele. Depois vamos no celeiro e vemos outros 4 ogros menores. Atacamos os quatros ogros e eles fogem. Há uma porta barricada e duas portinholas em cima. Abrimos e vemos muitas teias e barulho de aranhas.

Turtleback Ferry

Sessão 30 – 8 de Novembro de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus

Voltando para Wartle, vamos falar com o prefeito para tentar pedir para ele pagar uma runa de fogo para nós em troca de matarmos o troll. Ele não tem recursos, mas oferece quatro soldadinhos com fogo alquímico. Discutimos o que fazer.  

3 de Kuthona, 4707 – A viagem de barco

Curtanias nos empresta o barco e seguimos pelo rio. Stoltz repara que na praia onde lutamos o troll está cobrindo alguma coisa de areia. Conseguimos seguir depois de tomar umas pedradas.

Mais à frente um barquinho com coisas para vender se aproxima.  Continuamos viajando pelos próximos dias, parando nas cidades.

9 de Kuthona, 4707 – Em Turtleback Ferry

As famosas canoas de casco de tartaruga

Chegamos na cidade, pagamos 2cp para atracar o barco. Vamos para o Turtle’s Parlor e pedimos dois quartos. O estalajadeiro diz que não tem visto o rangers do forte faz algumas semanas.  Vamos para o Bottoms Up. Os proprietários são dois halfings. Myrtha sai jogando dinheiro para todo mundo.

Vem um homem na nossa mesa. Oferece para o myrtha ir jogar cartas com as pessoas. Ele descobre que o Paraiso pegou fogo e afundou. Isso faz umas duas, três semanas – os rangers cortaram contato faz duas semanas (um pouco depois da festa do véu) depois que o Paraiso desapareceu (alguns dias antes da festa do véu, mais ou menos quando lutamos com a Xanesha). A proprietária do barco era uma nobre de Korvosa, chamada Lucrecia. Ninguém viu ela depois do incêndio. Um bebado do bar diz que foi o monstro da represa que levou o navio, a Black Magga. Há uma lenda que no clay bottom lake há essa criatura que puxa as pessoas para as profundezas.

10 de Kuthona, 4707 – Fort Rannick

Seguimos para o forte. No caminho ouvimos um barulho de animais, nos aproximamos e ouvimos uma voz cantando que é hora de jantar os gatinhos. Vemos um leão da montanha preso, vários cães e um ogro. Lutamos com o ogro para salvar o gatinho. A Shalelu mostra que ele tinha várias insígnias sangrentas de black arrows. 

Rukus Graul

O gatinho tenta nos indicar uma direção para segui-lo. Shalelu diz que o nome dele é Kib e que o companheiro dele foi capturado pela criatura.

Dragão ou Troll?

Sessão 29 – 1º de Novembro de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos

Enquanto Stoltz e os demais estavam em Sandpoint, Myrtha vai falar com a dona do bordel Casa das Boas Vindas (Madame Remeka Abantiir) e convence ela a ler a sorte dela.

Madame Remeka Abantiir

Na igreja de Desna, Zenos aprende um ritual que ele precisa saber para recuperar um pedaço da alma dele que está com o cavaleiro (que ele tinha encontrado no pós-vida e combinaram que no dia que se encontrassem eles teriam que lutar e quem perdesse voltaria pro boneyard). O ritual permite saber a direção da alma dele. 

Na manhã seguinte, antes de seguirmos, o Zanthus e a Shalelu dizem para nos encontrarem com eles lá para frente. 

26 de Neth, 4707 – Navegando por Varisia

Falamos com a Acacia. Ela explica que não conseguiram comprar passagens para nós porque os marujos não estão mais fazendo essa rota. Vamos para as docas.

Tem uma aglomeração estranha. Aparentemente tem um pedágio novo de um dragão vermelho, entre Wartle e Whistledown. 

Voltamos para a cidade alta, para falar com o prefeito. O secretário nos recebe. O nome dele é Cidal. Não ajuda em nada.

Capitão Zilder

Voltamos para as docas. Encontramos o barco do capitão Zilder, um meio-orc. Nos cobra 4 gp por pessoa, metade para os pequenos. Embarcamos e seguimos imediatamente.

Na viagem, perguntamos do Cassino paraíso. Ele diz que não parece ser coisa boa. Tem que fazer uma tatuagem para entrar nos jogos.

Zilder diz que a pessoa que viu o pedágio é um mercador chamado Curtanias. 

29 de Neth, 4707 – Navegando por Varisia

Começa a chover e não para mais pelo resto da viagem.

1 de Kuthona, 4707 – Wartle

Chegamos em Wartle. Vamos para a estalagem três sapos. Myrtha vai falar com o Curtanias. Ele ta preocupado. Não viu com muitos detalhes. Myrtha diz que vai resolver. Curtanias dá a direção exata do que ele viu.

Seguimos em direção ao local do incidente. No acampamento Stoltz faz uma comida deliciosa. Zenos conta a história da sua família, seu pai bandido e sua redenção.  Descansamos.

2 de Kuthona, 4707 – Procurando o dragão

Seguimos na direção que o Curtanias apontou.  Stoltz encontra pegadas de uma criatura grande. Parecem pés. Seguimos na direção e vimos uma criatura, um dragão vermelho enorme.  Tentamos interagir e notamos que é uma ilusão. Vem em nossa direção um troll king. Tomamos um espanque (mais a Nisha mesmo) e fugimos.

Troll King

Pensamos em como usar fogo para derrotar o troll (ou talvez só passar despercebidos).

Zanthus descobre um segredo

Sessão 28 – 24 de Outubro de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Zanthus

Myrtha fica para trás cuidando da capitã da guarda. Corremos até onde está a moça caveira.  Ela está fazendo um ritual, aparecem umas criaturas sinistras para lutar conosco.  Derrotamos as criaturas, menos a caveira que foge pelo portal. Vamos embora. Zenos conta que aparentemente Pharasma está atrás dele. 

Esobok conjurado pela Catrina

Voltamos para casa. Contamos tudo que aconteceu para Acacia. 

Nisha conta também da cidade que viu nos seus sonhos, o rosto na montanha, etc. Zanthus acha que isso lembra uma cidade antiga de Xin-Shalast, que ficava nas montanhas Kodar, que foi a capital do reino da Ganância da antiga Tassilonia.  Talvez a irmã da Xanesha saiba mais sobre a localização.

24 de Neth, 4707 – A volta para Sandpoint

Decidimos ir para Sandpoint, depois voltar para Sandpoint antes de pegar um barco para Turtleback Ferry. No dia seguinte, antes de partirmos, bate na porta o prefeito, o comandante e a Comandante Acacia. O prefeito quer falar conosco. O prefeito diz que foi informado sobre o que fizemos, e que fomos discretos e eficientes. O prefeito nos dá um pagamento para financiar nossas atividades, ele diz que também quer nossa ajuda com um problema.

O grupo dos black arrows, um grupo de rangers que controlam e mantém o Fort Rennick não reporta faz muito tempo, eles querem saber o que aconteceu, ele sugere irmos lá investigar.  

No meio disso, Zanthus descobre o sobrenome da Nisha e depois de muita conversa descobrem sobre suas relações familiares: Zanthus é o pai perdido de Nisha! Muito climão, muito choque. Nisha decide ficar em Magnimar com Myrtha enquanto Zanthus, Stoltz e Zenos vão para Sandpoint. 

Shalelu Andosana

Em Sandpoint, Zanthus vai falar com Ameiko. Na taverna ele encontra Shalelu, a elfa que foi conosco para Thistletop. Ela pergunta o que andamos fazendo, ela diz que estava pensando em passar em Magnimar, ela queria nos visitar, ela está indo para Turtleback Ferry. Ela está indo para lá procurar um homem que vive por lá. Ela tem praticado bastante, inspirada por nós, ela acredita que está pronta para descobrir mais sobre o seu passado. Esse homem chamado Jakardros Sovark foi um antigo amante da mãe dela e quando ela morreu ele foi embora e deixou ela sozinha no mundo. Durante muito tempo ela foi uma caçadora de recompensas, mas nos seus treinamentos ela descobriu que ele se juntou aos Black Arrows do Fort Rennick, ela quer descobrir pq ele abandonou a mãe dela, ela diz que pode nos acompanhar. Zanthus conta nossas suspeitas sobre o Fort Rennick. Mas não tudo em detalhes.

Zanthus leva a Shalelu para um beco para castar detect magic nela. A única magia nela é o arco. Ele diz que estamos procurando a lâmia, ela diz que se o cara que está procurando estiver trabalhando com a lâmia, tudo bem para ela. 

Stoltz busca a Elisabeta, entrega o presente para o seu amigo o Brodert Quink: um echarpe varisience. 

Zenos fala com o padre que fala para Zenos conversar com a velhinha cleriga de Desna. 

Enquanto isso, em Magnimar, Nisha tenta descobrir sobre Xin-Shalast. Foi construída por escravos, sob chicotadas de gigantes rúnicos e Lamyris (provavelmente antepassados das Lamias), mas a cidade se perdeu quando aconteceu o Earthfall. Em seu ápice tinha uma população grande dessas criaturas, dragões, e outros.

No dia seguinte Zanthus, Zenos e Stoltz retornam para Magnimar.