O Ritual de Exorcismo

Sessão 19 – 9 de Agosto de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos

Voltamos para Sandpoint e descansamos pela noite.

8 de Neth, 4707

Passamos todas as informações para o Xerife. Ele diz que se formos para Magnimar ele pode fazer uma carta de apresentação para o Juiz Ironbriar, que ajudou enviando soldados. 

Voltamos para a mansão. Ainda tem muitos corvos mortos-vivos.

Entramos. Exploramos o primeiro andar. Vemos a manticora. No primeiro quarto uma sala confortável. No reflexo do espelho algo como Iesha passando. A sala conecta ao que parece ser uma biblioteca. No meio há uma echarpe vermelha, suja de sangue. Há uma estátua de anjo faltando uma das asas.

Uma visão: Iesha dando instruções a um jovem forte. A porta se abre. Aldern chega e vê os dois conversando, parece bêbado, começa a gritar. Pega a estatua do anjo e mata e o jovem carpinteiro. Ela olha assustada, ele da um tapa, derruba ela no chão e estrangula ela com a echarpe. 

Seguimos e saímos da sala de jantar. Seguimos para o outro lado. Zenos tem uma visão de novo, para salvar “seu filho”. Eventualmente o encanto é quebrado e seguimos. Achamos o banheiro com a criatura que tinha caído do andar de cima. Matamos a criatura (que era uma rato doente) e seguimos.

A sala seguinte é uma sala de estar com um piano. Myrtha tenta tocar o piano, temos visões. Nada novo.

Seguimos para o terceiro andar para explorar as salas que ainda não tinhamos visto. A sala maior está trancada. A chave de bronze do Aldern abre a porta. Parece um laboratório arcano, hoje arruinado. Nisha tem um impulso de ir até os livros e tem algumas visões sobre a quest do Vorel para se transformar num Lich. 

Na última sala encontramos um quadro valioso e umas coisas escondidas. 

Vamos para o porão explorar as salas que não havíamos visto. Achamos uma sala com mais ratos doentes. Outra que parecia ser uma adega, agora vazia, algumas garrafas quebradas. Achamos uma caixa fechada de vinhos valiosos. 

Achamos um caminho subterrâneo para o poço. Achamos uma sala com corpos e um ninho bizarro. Um corpo parece recente. Um bandido procurado em Magnimar, tem uma recompensa de 50gp para levar ele vivo. Achamos um hat of desguise e outras coisas valiosas. Achamos outro poço também. 

Voltamos para lidar com o mofo. Entendemos que precisamos de um ritual para consagrar o local, voltamos para pegar o padre e exorcizamos a casa.