A Mansão Foxglove

Sessão 16 – 12 de Julho de 2022

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus

7 de Neth, 4707

De manhã cedo seguimos para a Mansão Foxglove. O dia está nublado e começa a esfriar. Uma tempestade se aproxima. Seguimos o rio até avistarmos a mansão. Do lado do prédio principal há uma outra construção em ruínas, aparentemente queimada. Há muitos corvos nos observando. 

Nisha, Stoltz e Zanthus dão uma volta para fazer reconhecimento na mansão. Enquanto isso, os corvos começam a se aproximar do Zenos e voam na direção dele.  Matamos os corvos.

Batemos na porta algumas vezes, ninguém atende. Usamos a chave que pegamos do Rogers para abrir a porta. 

A primeira sala tem muito cheiro de mofo. Há muitos troféus na sala: cabeça de javali, urso, cougar e veado. No meio da sala há uma estátua enorme de uma Mantícora. Ouvimos uns barulhos vindo do segundo andar, parece um choro. Zanthus tenta identificar magia e tem MUITOS efeitos de todos os lados. Ouvimos tb algo como um pulso, mas não tem uma direção.

No corredor à frente há uma cabeça de macaco mumificada e da boca dele sai uma corda. O tapete tem uma mancha de mofo que faz uma espécie de espiral. Enquanto estamos investigando, a Mantícora levanta e ataca o Stoltz. Tentamos acordar ele. Zenos começa a rezar “the Power of Sarenrae compels you!!” e exorciza o capiroto.

Vamos pro segundo andar. Creepy. Exploramos os quartos: uma sala com escada; um quarto de criança. Zenos é assombrado por uma criança e uma mulher com uma tocha, com vários tumores crescendo o rosto dela e vindo para cima da criança. De repente um homem com os tumores no rosto e ataca a mulher com uma faca. Parece uma assombração. Myrtha consegue apaziguar. 

Na sala central há uma vista pros vitrais. Todos são símbolos e componentes ligados a necromancia e o ritual para transformar alguém em lich. 

Na sala de trás há uma lareira e alguns quadros. Parecem pessoas da família (as pessoas da visão – Vorel e Kassandra). A criança é diferente, é uma menina (Lorey)  em vez de um menino.  Em outra parede há outro casal e filhos, duas filhas e um filho, o garoto parece o da visão (Aldren, os pais e irmã). Quando todos os quadros são limpos, a temperatura cai. Todas as imagens começam a mudar, algumas têm tumores, o Traver está pálido, etc. Aparentemente mostra como morreram. As  portas se fecham.  O retrato do Vorel é o mais assustador, os tumores crescem, fungos e cogumelos crescem até explodir em esporos na sala toda. 

A porta do meio leva a um quarto coberto de mofo cobrindo todo o local. Nem entramos. Uma outra porta leva a um banheiro. O chão cede quando Zenos entra. No andar de baixo há outra banheira com um bicho preso. Zenos consegue se segurar para não cair.

No outro canto o quarto está todo destruído exceto por um quadro intocado mas virado do verso. Parece o quarto principal. Usando mage hand para virar o quadro. As pessoas que veem o quadro sentem medo. A imagem é de uma mulher Varisiense, muito bonita. Tem o mesmo estilo da pintura que está no Rusty Dragon, provavelmente o mesmo estilo. Quando Zanthus olha para a Nisha, ele sente muita raiva, saca sua espada e corre na direção dela…