Sessão 45 – 21 de Março de 2023
PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Mihai
Matamos Barl Breakbones, líder dos ogros na região, e a Lamia Lucrecia chama Lamatar, o antigo líder dos Black Arrows, agora tranformado num morto-vivo. Matamos Lucrecia. Lamatar é destruído!
Vamos revistar todos os corpos que deixamos para trás. Tem um tapete/pergaminho de pele de mamute. Tem uma mensagem em Jotun.
Ninguém sabem o que é Raxxar nem onde é Jorgenfist. Passamos a noite para viajar de volta no dia seguinte.
31 de Abadius, 4708
Fechamos o templo de Lamashtu. Descemos a montanha pelo plano das sombras. Vemos um grupo de viajantes no plano das sombras, são shadar-kai, trocamos algumas coisas. Seguimos.
Vemos 5 demônios se aproximando. São Nabazus. Eles nos veem e ficam com medo e saem voando.
Eventualmente chegamos na borda das Shimmerglens. Do céu aparece uma entidade brilhante, parece uma runa voando. É um lantern archon, uma criatura celestial.
Quando Zenos toca nele, ele vê uma imagem dele e os companheiros atacados por uma criatura bizarra com patas de aranha, cheia de olhos e mãos garrentas. Eventualmente ele vai embora. Lembramos que a criatura é um Derghodaemon, são criaturas de Pharasma.
Vamos para a clareira, encontramos a Myriana, entregamos o corpo do Lamatar, ela se ajoelha, abraça o corpo, se despede e começa a castar um ritual de reencarnação. Ela é bem sucedida, ele é reencarnado e Myriana vai para a luz. Lamatar fica muito abalado, mas agradecido. Ele conta que foi capturado ali pela Lucrecia, levado para as montanhas, torturado por três bruxas e transformado em alguma outra coisa. Diz que não vai deixar o sacrifício de Myriana ser em vão, vai trabalhar para manter o que reconquistamos.
Vamos falar com o gigante Razmuz, que tenta nos explicar a data do alinhamento de Raxxar.