De volta pra casa

Sessão 54 – 23 de Maio de 2023

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zanthus, Mihai

Sunday, Pharast 30, 4708

Encomendamos um pergaminho para despetrificar o Zenos.

Vamos visitar o sanatório e ver se a nossa contribuição fez alguma diferença na situação dos pacientes.  Tudo bem.

No almoço, voltamos para o Rusty Dragon. Encontramos a Shalelu por lá, diz que queria conversar conosco.  Ela diz que voltou para a floresta da sua cidade natal e recebeu uma missão muito esquisita.

Pede segredo. Ela diz que existe um grupo chamado Shin’Rakorath que é como se fosse uma força especial de Kyonin. Eles estão em Crying Leaf (cidade próxima à floresta de Miriani) e pediram para ela ficar alerta a avistamentos de drows (esse é o mesmo grupo que estava caçando o Zanthus). Shalelu diz que falou com um deles, Kaerishiel, que é um elfo de Magambya, Zanthus conhecia ele e Shalelu diz que ele se juntou a esse grupo. Dizemos que vamos esperar uma semana e depois tentar ir atrás disso.

Ficamos sabendo que a prefeita quer falar conosco. Esperamos o jantar.

Nisha vai falar com o Cidark. Ele diz que tem um assunto delicado para falar. Ele diz que tem um relacionamento com o Sir Jasper. Tem apenas duas famílias nobres, a família da prefeita e a Ameiko. O Jasper ainda tá muito preocupado. 

Jasper Korvaski, campeão de Abadar

Zanthus e Myrtha vão para as ruínas do farol que a antiga runelord da ira usava como defesa do seu reino. Myrtha fala com uma pedra, minerada por gigantes, trazida para cá e usada para construir uma torre, ouvia o nome Alaznist. Elas falam que quando foram erguidas, tinha uma magia que mantinha elas limpas e elas sentiam o calor da torre, um dia isso acabou e nunca sentiram nada parecido, mas recentemente começaram a sentir essa magia de novo. 

Nisha apresenta Myrtha para o embaixador de Nidal Frink Katton. Myrtha mostra as marcas nos braços. Ele fica muito curioso, ele diz que as marcas no braço do Myrtha não são de Zon-Kuthon, parece uma variação de shadowtongue muito antigo que não se fala mais aqui. Ele diz que acha estranho o Myrtha poder ter uma conexão com uma divindade sem saber, acha que pode ser outra entidade. 

Frink Katton, embaixador de Nidal

A prefeita encontra  os outros na mesa. Nos agradece, diz que todos voltaram para a cidade muito satisfeitas que a destruição foi mínima e diz que o que aconteceu com as famílias nobres causou muito problema, ela diz que está cansada de ser prefeita, nas últimas eleições ela se candidatou para o Scarnetti não ganhar. Ela nos oferece a casa dos Scarnetti como recompensa pelos nossos feitos.

Kendra Deverin, prefeita de Sandpoint

Ela também diz que nos últimos dias o Xerife está muito cabisbaixo. Diz que também recentemente chegou um Hellknight da ordem do prego chamado Sir Kallager, ele está fazendo uma vistoria em nome de Sandpoint para saber se há necessidade de um destacamento de Hellknights para manter a lei e a ordem. 

Sir Kallager, Hellnight da Ordem do Prego

No final da noite, vemos um brilho vindo do lado de fora pela janela. Parece um portal. É um homem com um turbante, parece alguém do reino de Vudra. Está indo para a Rusty dragon, está procurando um jovem chamado Stoltz. O nome dele é Yabanashanir de uma ordem de alquimistas estudiosos. O Objetivo deles é criar a ordem filosofal. Presenteiam o Stoltz com novos goggles. 

Nisha conversa com Jasper, ele quer um sinal divino, ela diz para ele pedir para o Myrtha ler o futuro dele. Ele vai lá e se convence a casar.