Sessão 57 – 20 de Junho de 2023
PCs: Nisha, Myrtha, Zenos, Mihai
Seguimos depois de derrotar o bicho do sapato. Seguimos, Myrtha faz amizade com a população dos Shadar-kai e obtém informações de que estamos no aproximando da “floresta antiga” que deve ser a versão do plano das sombras de Celwyn… a região é abandonada e o lar de uma criatura muito perigo, chamada Aindryntass, the Shadow Whisper. A descrição parece um dragão de sombras. Saímos do plano das sombras logo em seguida porque já está perto do fim da magia.
Vemos a floresta no horizonte. O Zanthus diz que essa floresta tem elfos bem Xenófobos, ele diz que vai na frente com a Shalelu e o Stoltz em forma de rato para explicar nossa presença. Acampamos.
Estamos de boa quando uma neblina de sombras se forma na barraca, uma forma aparece, uma mulher seminua, asas de morcego: Nocticula, a lorde demônio. Ela diz que tem informações para nós, que os drow dessa região não tem mais o favor dos demon lords, eles fizeram aliança com dois demônios que protegem o local, ela gostaria de ver esses demônios assassinados. Se concordarmos, ela nos dá a localização dele. Um demônio da traição e um demônio da avareza.
Diz que também tem assuntos com Mihai. Diz que ele é o favorito de Lissala, mas que ele está sendo enganado, diz que Lissala quer ressurgir e acha que pode ter de volta seu poder na Tassilonia. Ela era uma deusa das runas, Nocticula acha que a Tassilonia vai retornar e eles precisam de cultos apropriados, mas se a Tassilonia voltar sem os runelords e sem Lissala será um mundo melhor.
Ela diz que o Myrtha também está sendo iludido. Ele acha que está recebendo ensinamentos de Zon-Kuthon, mas não é, ele está muito ocupado com Nidal. Ela acha que ali está fadado ao fracasso, ela diz que não é Zon-Kuthon que está guiando os passos dele. É uma entidade muito mais antiga, inclusive do que ela.
Ela sussurra para Nisha que ainda vai ocupar o espaço de Zon-Kuthon em Nidal.
Ela diz que não quer mais ser uma demon lord, que quer ser algo mais, que seu portfólio vai incluir artistas. Diz que a shadowpincer tem mais potencial, mas precisa do sangue de 3 demônios maiores e assassinar alguém a meia noite. Ela diz que a arma não gosta de ser mal utilizada e pode desaparecer se isso acontecer.
Ela disse que tem também informações sobre quem Nisha está procurando e que vai nos falar depois de matarmos o demônio.
Conversamos um pouco sobre as diferentes fés do grupo e o relacionamento de Mihai e Lissala. Nym nos conta mais sobre Lissala. Ela sempre ensinou as sete virtudes. O imperador Xin usava as virtudes como uma forma de trazer recompensas pro povo. Vamos dormir.
Zanthus e Stoltz retornam. Zanthus nos entrega uns broches de folha que vão nos permitir entrar na cidade. Ele disse que conseguiu uma audiência com a líder dos elfos de crying leaf.
Em Crying Leaf
No dia seguinte seguimos para Crying Leaf. As pessoas estranham os não-elfos. A cidade parece estar em estado de alerta e preparada para a guerra. Somos recebidos por Eviana Nirgassan.
Diz que estão em guerra tentando tomar a cidade e que estão num momento difícil porque a cidade foi dominada por drows. Descobriram que os drow da cidade estão buscando uma relíquia escondida e causar uma segunda devastação, um segundo earthfall. Diz que há duas ameaças além da capacidade dela, uma é um par de demonios, além disso há uma criatura muito poderosa que fez seu lar na região, Precisam mover tropas por onde essa criatura tomou como lar – parece ser um dragão sobre o qual ouvimos. Diz que se precisarmos de um guia, Kaerishiel (que é o líder do grupo e pessoalmente perseguiu o Zanthus).
Mihai vai com a Nisha em segredo comprar um deck de cantrip de timesense. Voltamos e descansamos.
No dia seguinte
Saímos pela manhã, vamos atrás dos demônios. Chegamos nas ruínas onde estavam os demônios, o dragão tb apareceu e mandou uma baforada negativa, rachou o espaço em dois separando Zanthus e Stoltz. Do lado onde estamos está o Glabrezu. Lutamos. Matamos ele.