Sessão 39 – 7 de Fevereiro de 2023
PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus, Mihai
Subimos a escada e encontramos Grazuul e dois trolls, lutamos e matamos um troll mas o Grazuul foge.
Abrimos as portas, achamos uma sala com um diabo quase morto. Ele se chama Avaxial. Ele foi conjurado com mais um companheiro e colocado ali para drenar a energia eles e usar essa energia para abrir uma barragem. Ele foi capturado mais de 1k anos atrás pelo runelord Karzug (runelord da ganância). Ele oferece vários acordos se matarmos ele ou libertarmos. Deixamos ele lá e vamos em outra sala.
Abrimos a sala do lado, onde é a sala de comando e lutamos com o guardião. Os comandos parecem desativados, Mihai vai para a sala do lado e entra o outro círculo, ativando a magia e dando energia para o comando. Avaxial morre no processo e Mihai fica zuado.
Quando saímos, vemos a barragem operando, é uma água mais controlada e menos violenta que se a barragem tivesse quebrado. Quando a água chegar no nível certo a água deve para de escoar e fechar, se a chuva continuar vai subir de novo. Myrtha nos teletransporta pelo plano das sombras de volta até o forte.
Conversamos com a Shalelu e o Jakardos. Dizemos que consideramos ir buscar o capitão. Jakardos apoia, consideramos mandar cartas para pedir apoio para reconstruir. No meio tempo Shalelu diz que encontraram rastros da Lucrecia ter ido para a direção das hook mountains. O caminho seria árduo e a neve deve cair em breve, Jakardos pode explicar mais ou menos como chegar na região. Diz para tomarmos cuidado com Razmus, um gigante das colinas que mora no começo da trilha que vai para as montanhas, ele não é amistoso mas nunca foi um problema. Para procurar o capitão precisaríamos ir para Shimmerglands – pântanos ao sul – na Whitewillow. Diz que se formos para as montanhas eles precisam nos ajudar. Pedimos para eles prepararem essa viagem para nós enquanto vamos pro pântano.