Sessão 17 – 19 de Julho de 2022
PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus
Zanthus ataca Nisha. Aparentemente é uma sombra dominando ele. Quando convencemos a aparição a deixar o Zanthus em paz, ele diz algo sobre Cassandra ter atrapalhado os planos dele.
Vamos pro último quarto. Está bem empoeirado mas de resto bem conservado, a única exceção é uma marca escura na escrivaninha perto da janela. No guarda roupas tem roupas que estavam na moda uns 30 anos atrás. São roupas masculinas.
Ao se aproximar da escrivaninha, Stoltz se vê no espelho como o pai do Aldern, desesperado. Ele pega a adaga e corta o próprio pescoço espirrando sangue na escrivaninha. Ele consegue lembrar que o desespero do Trevor era porque ele jogou a esposa nas pedras.
Seguimos para o andar de cima. Chegamos numa porta trancada no terceiro andar. O barulho de batida de coração é mais forte.
Na primeira porta tem uns materiais de construção. Os próximos 4 quartos são quartos de depósito. Exploramos. Encontramos um bauzinho e um escudo com o crest da família Foxglove.
Chegamos na porta com o barulho de uma pessoa chorando. Usamos as chaves para destrancar a porta. É uma sala gelada e úmida, o teto é baixo e há uma janela pequena. Um pequeno espelho. Na sala há uma mulher de costas chorando de frente pro espelho. Parece Iesha Foxglove. Ela está fixada no espelho. Quando Myrtha cobre o espelho ela grita e olha para nós. Ela grita “Aldern, eu consigo sentir o seu medo. Eu vou pegar você muito em breve”. Ela é um Revenant. Um espírito de vingança. Pelo que entendemos o propósito dela é matar seu assassino. Ela tenta passar por nós seguindo de volta pelo corredor.
Seguimos ela até o porão. Encontramos uns ratos enormes. Matamos os ratos rapidamente e seguimos Iesha até uma sala que é tipo um laboratório. Tem ratos em gaiolas, vitrais com imagens de um homem passando por algum processo de virar morto vivo. Ela segue para uma outra porta.
Myrtha ve uma visão do Aldern com uma picareta trabalhando e cavando falando “É por você”. Ele quebra uma pedra, abre um buraco para uma escada, faz uma cara de terror e saem varios ghouls atacando ele.
Equanto isso, Zenos no laboratório tem uma visão do Vorel na sua quest para se tornar um lich. Tomando a poção, mas seu corpo apodreceu em vez de se tornar undead. Uma pessoa entrou na sala, a Cassandra, ela empurra ele e derruba a poção no chão. Ele fica muito fulo, com a cara cheia de tumores.
Esperamos o Zenos antes de seguir. Descendo há detritos, ossos, e o som rítmico, parece uma respiração de uma criatura enorme. Os mofos tem maior presença de necromancia, mas é menos opressiva a aura do que la em cima.