Nisha
Meio-Elfa, Rogue (Thief)
Nisha é originalmente de Nidal, ela veio para Varisia há cerca de 9 anos atrás, depois de fugir do conservatório onde havia passado boa parte de sua infância. Em Varisia ela viveu diversas vidas: delinquente juvenil em Korvosa; garçonete em Ilsurian; artista itinerante viajando pelo continente. Seis meses atrás ela decidiu tentar estabelecer uma nova vida em Sandpoint, e conseguiu um emprego ajudando Ameiko Kaijitsu no Rusty Dragon Inn enquanto tenta convencer Cyrdak a lhe dar uma oportunidade no teatro da cidade.
Stoltz
Ysoki Alquimista (Poisoner)
Stoltz Von Stoltzenberg, Stoltz para os amigos. Ysoki (Ratfolk para os ignorantes) residente de Sandpoint, o cozinheiro da prisão local! Rango de lá é tão bom que muita gente já fingiu estar bêbada pra passar a noite trancafiado e ganhar uma sopinha deliciosa. Super inteligente e curioso, sempre querendo aprender mais sobre ãhn… temperos… e… bebidas… Isso é o que todos os residentes de Sandpoint sabem. Se alguém quiser saber mais, estou aberto à contatos, maquinações e novelas mexicanas.
Zanthus
Elfo Magus
Zantus é natural da Floresta de Mierani e ele é obcecado com a cidade de Celwynvian; ele dedicou sua vida aos estudos arcanos antigos como forma de conseguir conhecimento e poder para ajudar a retomar a cidade perdida dos elfos
Pra isso ele aprendeu artes da luta e viajou por Varisia e além disfarçado de guarda-costas de caravanas. Durante essas viagens, ele acumulou conhecimento arcano o suficiente para se tornar um magus.
Ele não é uma pessoa muito carismática, sendo recluso nos estudos e diligente na prática de suas habilidades físicas de marciais. Porém, em uma das suas viagens, ele acabou se envolvendo com uma humana em Nidal, com a qual se encontrava frequentemente em suas viagens. Por motivos ainda desconhecidos, ele acabou perdendo contato com essa humana, não mais a encontrando em Nidal em um de seus retornos à cidade.
Ele visita Sandpoint frequentemente com a caravana e provavelmente acaba conhecendo os personagens do grupo nessas viagens.
Zenos
Half-Orc Campeão de Sarenrae
Meio-orc órfão. Ainda jovem, Zenos fazia parte de uma comunidade de delinquentes que constantemente saqueavam caravanas por Varisian. Seu grupo tentou saquear uma caravana a caminho da catedral de Sandpoint. Algo deu errado. Uma Campeã impediu o ataque. Seus companheiros fugiram, mas Zenos ficou para trás.
Ao invés de prendê-lo, a campeã deu a Zenos um vislumbre de redenção e se ofereceu para treina-lo no caminho dos campeões de Sarenrae. Zenos foi com ela para a Catedral e virou seu discípulo.
Anos depois, Zenos ajudou a reconstruir a Catedral de Sandpoint após o incêndio e hoje quer seguir os passos de sua mestra. Desde que chegou em Sandpoint, ele constantemente sonha com uma figura luminosa e quando a segue encontra 4 silhuetas embaçadas por uma forte luz. O sonho sempre acaba nessa parte.
Myrtha
Gnomo, Oráculo do Cosmos
O Myrtha é um gnomo local de Sandpoint que quando nasceu foi o orgulho da família, escolhido de Desna, um milagre. O tempo passa e a ideia de que o pequeno Myrtha faria algo grandioso com o seu confuso dom se dilui dando espaço para novos títulos: vidente fracassado, farsante, inútil. A verdade é que quando Myrtha nasceu com a marca da lua em sua testa e suas primeiras palavras ecoaram algo distante e misterioso vindo do espaço as expectativas foram estratosféricas, mas o cosmos não está realmente tão preocupado com o destino do cidadão comum.
O dom – ou maldição, como a família passou a chamá-lo – fez de Myrtha uma figura conhecida localmente pela sua aparência peculiar mas poucos ainda se atém às suas vagas e por vezes indecifráveis “previsões”, famosas por levar quem as segue a caminhos indesejáveis.
A única figura local que ainda crê em Myrtha é o padre Zantus, que acredita – e de certa forma convence – Myrtha que Desna guia seus caminhos e ele um dia cumprirá um papel importante. A ideia de que Desna o escolheu aquece o coração de Myrtha, mas no fundo ele sabe que há muito mais na fria escuridão do vazio tentando falar através dele.