Tem sempre um peixe maior

19 de Neth, 4707 – Seven’s Sawmill

Lutamos contra os cultistas. Matamos todos mas a o líder pula da janela. Nos encontramos com ele no andar de baixo. Ele nos diz que é uma pessoa importante.  Conseguimos aprisiona-lo. Ele é um elfo. Ele fala que a mestra dele vai salvá-lo, entendemos que a mestra dele é a Xanesha. Achamos que ele está sendo controlado magicamente. Enquanto isso, no andar de cima, encontramos varios livros e um diário numa língua que não compreendemos. 

A vítima que salvamos é um homem dono da loja o veludo azul.  Diz que vai nos dar uma recompensa se formos lá.

Percebemos pelas vestimentas por baixo que esse homem é um juiz. Decidimos buscar um clérigo de Desna para nos ajudar a lidar com o problema. Ela diz que vai nos encontrar no dia seguinte na serraria. 

Símbolo de Desna

Temos algumas discussões entre o grupo sobre pagar pelo serviço da clériga. Não dormimos. De manhã a clériga vem e remove a magia do juiz.

Ele acorda e diz que não acredita que isso aconteceu com ele. Diz que Xanesha é responsável por tudo. Diz que ela deve ter dominado ele em um dos jantares. Perguntamos sobre ele, ele diz que falhou com norgober, com a cidade, com tudo. Fazendo rituais pagãos e trazendo pessoas para esse secto herege. Ele diz que era clérigo antes, mas Xanesha trouxe o culto. Ela ganha poderes com os sacrifícios. Ele conta que fez parte da irmandade dos sete e do veneno dos Foxglove. Ele nos dá detalhes do esconderijo de Xanesha e suas defesas. Ele é o Juiz Ironbriar

Ele marca um lugar nas sombras, a shadow clock tower. Diz que a principal defesa dela é um golem de carne chamado Espantalho. Além disso, deve haver outros cultistas. Ele descreve que a Xanesha é uma Lamia. 

Deixamos uma carta anônima para a guarda limpar o local.