Sessão 43 – 7 de Março de 2023
PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus, Mihai
Executamos nosso plano. Nisha e Stoltz se aproximam invisíveis enquanto isso os outros criam uma distração. Lutamos com os ogros, o anão acorda, ele se chama Dhurgeac Merrystone, diz que foi capturado por um destacamento. Ele vive nas montanhas, agradece termos salvado. Diz que recentemente os ogros estão bem ativos na área. Diz que muitos ogros vivem numa fortaleza mais ao norte. Diz que pode nos levar até a vila dele e alguém pode talvez nos dar mais informações.
Investigamos o local. Zanthus e Mihai vem na frente escritos mais novos do que o templo escritos por Ogros. Desarmamos armadilhas e entramos. Dentro há uma estátua com uma história, fala da rivalidade da deusa das runas Lissala e Amaznen, deus da magia. Atrás vemos uma sala de guardar coisas com uma runa de proteção com uma armadilha. Abrimos, encontramos itens que parecem oferendas para Lissala.
Seguimos para a vila dos anões. O prefeito agradece, diz que eles não tem muitas recompensas, mas nos da umas poções de cura.
29 de Abadius, 4708
Seguimos pelo plano da sombra na direção indicada pelos anões.
À noite ouvimos barulhos. Vemos um grupo de aventureiros lutando contra um dragão branco. Descemos até lá e os aventureiros acabaram de matar o dragão: Valeros, o guerreiro, Ezren, o mago, Kyra, clériga de Sarenrae, e Marisiel, rogue. Estão comemorando a vitória contra Amedea, filha do antigo dragão Akryst. Nos dão uma poção de presente, se acham muito poderosos. Não encontramos o acampamento.
30 de Abadius, 4708
Myrtha acorda com palavras escritas no braço dele onde antes estava coçando, parecem palavras mágicas. É uma magia que permite ele roubar informação da mente das pessoas. Myrtha também nota que não consegue mais conjurar luz. Zanthus analisa e acha que isso pode ser efeito colateral das magias de sombra dele. Myrtha pede para o Zanthus não contar para ninguém.
Seguimos a viagem. Andando pela região começamos a encontrar rastros de ogros. Marcas de animais arrastados, luta com urso, etc. Seguimos os rastros e chegamos no lar dos Kreeg. Vemos uma caverna enorme acima de um plateau, Nym ve dois ogros guardando a entrada. Atraímos eles com uma ilusão. Eles tentam voltar, fazemos uma parede de pedra, mas depois não conseguimos, depois quebram a parede por dentro e saem dois ogros e um gigante.