Sessão 23 – 06 de Setembro de 2022
16 de Neth, 4707 – Foxglove Townhouse
Entramos cautelosamente na Townhouse Foxglove depois de o mordomo dizer que estavam nos esperando. Muito desconfiados. Notamos uma outra pessoa na sala do lado da sala de jantar cozinhando. Começamos a conversar e revelam suas verdadeiras faces de Faceless Stalkers.
Derrotamos as criaturas. Inspecionamos a casa durante o dia. No quarto principal encontramos uma caixinha de madeira com vários papéis e várias moedas de platina. Está incluído o título de propriedade da mansão. Aprendemos que ⅔ da mansão foi financiado pela família Foxglove. ⅓ foi financiado pela Brotherhood of the Seven. O título tb diz que em 100 anos (daqui a 20 anos), a propriedade do terreno acima e abaixo ficaria para a Brotherhood se não pagassem a dívida:
No meio dos papéis tb há um ledger. Nos últimos 3 meses tem várias entradas marcadas como a viagem de Iesha para Absalom. Ele pagava alguém escrito B7 deixando o pagamento de 20GP por semana, todo oathday num local chamado Seven’s Sawmill.
Voltamos para a Villa e passamos a noite.
18 de Neth, 4707
No dia seguinte, vamos tentar procurar informações sobre a Brotherhood of the Seven ou sobre Seven’s Sawmill.
Investigando a brotherhood, Myrtha encontra informações sobre guildas de ladrões e assassinos e cultos de Norgorber também conhecido como Father Skinsaw. Essa sociedade semi-secreta chamada Brothers of the Seven foi fundada por sete mercadores na cidade de Magnimar, entre eles, Vorel Foxglove. Parece que estavam vendendo venenos poderemos que faziam crescer mofos no pulmão das pessoas, negociando esse veneno para a rede Red Mantis. Sua única conexão com a serraria é o fato de que um dos dos mercadores fundou o local. Essa brotherhood tem membros que são parte da alta sociedade de Magnimar.
Investigando a serraria, Nisha descobre que o local parece ser legítimo. Recebe madeira de vários locais, incluindo Sandpoint. Corta essa madeira para vender para fora e é transportada via navio. O proprietário é o mesmo há mais de 80 anos, um velhinho chamado Shafiqa Hamed que veio de Kadira. Há boatos de luzes e sons estranhos à noite no local.
Zanthus também descobre as mesmas informações que Myrtha sobre o culto de Norgorber.
À noite vamos fazer uma tocaia na área da Seven’s Sawmilll. Não tem muita movimentação no local. Algumas patrulhas da guarda, só passam pelas estradas principais, não na ruazinha da serraria. Lá para a meia noite notamos uma luzinha ascendendo numa das janelinhas do terceiro andar. Stoltz ve uma sombra bizarra, uma criatura humanoide com uma cabeça de Ibis e a luz apaga. Alguns momentos depois, abre a porta da serraria e sai um homem.
Stoltz e Nisha seguem. O homem parece um pouco paranoico e segue na direção da ponte da cidade.
19 de Neth, 4707
No dia seguinte, Nisha vai até o teatro, fala com o dono do teatro para tentar um emprego na festa dos Kardashian durante o carnaval.
À noite, vamos até a serraria. Bem menos pessoas vão embora no fim do dia. A luz do terceiro andar ficou acesa o dia todo. Depois da meia noite tem um movimento de uma pessoa com uma capa que entra rapidamente na serraria. Ele nos viu, volta depois de uns minutos com outras duas pessoas, observam a gente, mas mandamos um KO e eles voltam para dentro.
Decidimos entrar no loca. Nisha vai na frente invisível com poção de darkvision. Primeiro andar é só o moinho, bem barulhento. Segundo andar tem uma porta e uma escada.
Subindo a escada, o segundo andar leva para uma sala com um monte de serragem e outra escada de onde vem uma luz. Parece ser onde a madeira é cortada.
No terceiro andar, parece um sermão religioso. Estão falando sobre um ritual. Dizem do irmão que no dia anterior trouxe um sacrifício. Tem um número considerável de lâminas, algumas com marcas de sangue. Espiando na sala, há um grupo de 14 pessoas sentadas num círculo. Há um tripé de madeira com um cara desacordado despido, amarrado. Todas as pessoas estão usando máscaras bizarras, elas deixam um olho só aparecendo, o outro coberto. Ela tem uma ponta para frente que parece um bico. Além disso, estão usando vestimentas avermelhadas com pontas compridas. A pessoa falando é meio corpulenta, por baixo do manto parece estar vestindo outras roupas vermelhas muito elegantes, parece algo específico.
Nisha volta e compartilha as informações com o grupo. Myrtha acredita que a descrição das roupas bate com a descrição do culto do Father Skinsaw. Ele também reconhece a máscara que é uma skinsaw mask, é um item mágico do culto.
Voltamos, vemos que tinham começado a desenhar uma estrela de sete pontas no peito da vítima.