Whitewillow

Sessão 40 – 14 de Fevereiro de 2023

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Mihai

16 de Kuthona, 4707

Nym fala que tem uma mensagem pro Mihai: Uma moça muito bonita com uma cara séria, não tinha boca, mas ela conseguia entender. Ela tinha 6 asas e ela disse que ele precisa guiar os herois para Xin-Shalast, os olhos dele serão o guia e ele precisa pegar o grande medalhão. Myrtha acordou com uma coceira no braço.

Seguimos para a White Willow procurar o capitão Lamatar e a tal da Myriana. Relemos a carta para procurar datas. Nos poemas encontramos algumas referências de locais. Entramos na floresta. Zenos ouve algo bater no escudo e de repente vemos uma criatura fada olhando para nós assustada. Ele fala que esta procurando um forte. A senhora dele está muito doente, a terra toda estava doente. Combinamos de ajudar se ele nos ajudar a achar Lamatar. O nome dele é Yap, um sprite.

Rola uma comunhão com os espíritos. Não sabem se o comandante está vivo ou não. Myrtha também ve umas criaturas escondidas no plano astral, umas criaturas corcundas, Stoltz acha que a criatura lembram Shoki, Psychopomps que andam junto com as Catrinas e vão atrás de quem escapou do julgamento de Pharasma.

Vai ficando escuro e vemos no canto do olho uma criatura se aproximando com um capuz mas não vemos ninguém quando viramos. Encontramos uma lagoa com uma água muito limpa, mas no reflexo aparece as pessoas refletidas versão zumbi, etc. Depois vemos umas fadas fantasma bizarras saindo das árvores dançando. No meio da floresta vemos um barco, coberto de musgo, mas intacto. Yap, nosso guia, diz que esse é o Derelict, um barco que aparece e desaparece em Whitewillow. Nym acha que tem alguém preso la dentro, mas nenhum movimento ou luz. Lá dentro vemos o capitão do navio morto, um piano e um livro de partituras. Quando descemos vemos um cachorro com olhos brancos, ele vai para trás do barco, quando chegamos lá, o cachorro não ta lá. Conforme continuamos vemos que Yap está ficando suado, cansado, etc. Pedimos para ele esperar enquanto seguimos.

Chegamos até uma dríade, prensada contra uma árvore, ela devia estar morta mas não está. Mihai se aproxima, ela fala com muito esforço, em Sylvan: “ela não devia ter se apaixonado, isso foi o que o coração dela fez, porque ela não deixa a gente ir?”. Tentamos dar uma misericórdia, mas ela não morre de jeito nenhum.

Seguimos pro centro da floresta. Em cima do lago vemos uma criatura horrenda. Devia ser uma ninfa da água, mas agora ela está gritando em dor e sofrimento, parece um fantasma agonizando. Os braços soltos do corpo, a perna faltando para baixo do joelho. Ela diz que monstros foram pra lá, fizeram isso com ela e levaram Lamathar. 

Ela toca o Myrtha, ele vê uma mulher meio leão chegando com um grupo de ogros, batendo nas árvores e animais, a Lucrecia indicando um caminho e o grupo de ogros e a Lucrecia lutando contra o Lamatar. Ela diz que Lamatar será útil, para ser levado vivo, e manda os ogros matarem Myriana. Ela diz que o clima atual não é normal. 

Voltamos até onde deixamos o Yap, contamos o que aconteceu. Deixamos ele na floresta e dizemos que vamos tentar encontrar Lamatar fora da floresta.

Seguimos de volta pro forte. Quando estamos saindo e passamos pela entrada, no sol do horizonte, vemos ao nosso redor três criaturas com chifres de bode e staffs, com um casco de caracol nas costas. Dizem que vão leva-lo,  pois Pharasma quer ele de volta, Lutamos e matamos um deles e fugimos dos outros dois. 

A noite cai, mas começa a cair flocos de neve. Myrtha começa a fazer uma magia para nos levar de volta para o forte pelo planos das sombras, mas antes dele terminar percebemos uns arbustos se mexendo ao nosso redor. Perguntamos quem ta lá e do arbusto sai um goblin com a mão para cima, diz que tem algo estranho na floresta. Contamos que matamos os os ogros e perguntamos se sabem onde tem mais.  Eles são da tribo dos Boomballs, e dizem não ter treta com o povo do forte. Moram mais pro oesta dali, fazem comércio com os mercadores Shoanti de Varísia.  Acampamos com os goblins pela noite. Eles são:

  • Wink (Alquimista)
  • Og (Bardo)
  • Nek (Ranger)
  • Lilki (Fighter)
  • Gloinka (Barbarian)

A noite, quando Nisha esta dormindo, acorda no meio da noite sozinha, sentado em cima da fogueira há um demônio um quasit. Tem uma mensagem para ela. Diz que tem uma mensagem da chefe, Nocticula. Ela mandou dizer que tem várias irmãs dela que fizeram um pacto com o Kazug que está voltando e vai precisar da minha ajuda para enfrentar as irmãs dela. Ela resolveu mandar algo pra ajudar. Uma sombra que parece uma moça com asas de demônio poe a mão numa das pontas do cabelo e tira uma coisa de dentro, cava no chão coloca essa coisa la dentro. Nisha acorda e vai no local, cava e encontra uma adaga, mas uma ponta parece um dos chifres da nocticula, a adaga é fria ao toque, a lâmina parece que pinga algo como uma sombra. 

Shadow Piercer