Debaixo de Jorgenfist

Sessão 51 – 2 de Maio de 2023

PCs: Nisha, Myrtha, Zanthus, Mihai

Pharast 29, 4708

Começamos a descer o buraco. O caminho é super fedido. Encontramos uma giganta que diz que é uma aliada se quisermos matar o Mokmurian, o nome dela é Conna. Conversamos com ela. Matamos o porteiro, a giganta ficou só olhando, fala que temos uma chance contra o Mokmurian.

Conna, the wise

Seguimos Conna até o altar dos ancestrais, tem dois dragões vermelhos acorrentados e brigando por um pedaço de carne. São os animais de estimação de Mokmurian. O irmão mais velho serviu num ataque na cidade dos humanos. O espírito de um gigante aparece atrás do altar (Vandarrec). Ele diz que somos os humanos que vão vingá-lo. Diz que os dragões estão dominados pelas Lâmias, estão ali em algum lugar mais pro leste, tomam conta do altar de Lamashtu.

Conna é a antiga lider da tribo dos Kavarvatti (gigantes de pedra). Eles eram bem de boas e Vandarrec seu marido era o chefe da tribo. Mokmurian é seu filho, mas ele nasceu pequeno e com habilidades mágicas. Cansado do escárnio da tribo ele se elixou nas montanhas e diz que encountrou o espírito de um antigo runelord (Karzug), voltou muito poderoso e reuniu os gigantes de Varisia usando seus poderes. Ele também recrutou as lamias e outros lacaios. Ele matou o Vandarrec e colocou Barl Breakbones como líder da tribo. Mokmurian passa a maior parte do tempo na biblioteca, mas abaixo. Os gigantes tem medo do Mokmurian, de morrer ou ser transformados em escravos. Ele tem dois braços direitos, General Galemir (o cara que acabamos de matar) e Lokansir que é o escultor. Ele sabe usar Sihedrons para escravizar os gigantes. Tudo que ela quer é que ele seja derrotado. Ela quer que não matemos gigantes, que são o povo dela, mas entende se não pudermos.

Galenmir

Karzug está procurando alguma coisa, um segredo escondido em Varisia. Ele acha que é algo escondido embaixo dos antigos faróis.

Ela diz que “há uma mercenária perigosa por ai tb, um caçadora de dragões chamada Enga. Pequena, rápida e mortal”. Diz para tomarmos cuidado.

Ela explica que ao leste há o lar dos dragões e uma caverna pro laboratório do Lokansir. Ao sul há a sala comunal com vários gigantes. A cozinheira Grumelda e um caminho para as cavernas que se conectam com a underdark cheio de redcaps, na entrada desses túneis a Enga está morando. Para achar o Mokmurian temos que ir pro sudoeste dali.

Ela distrai os gigantes e vamos pelo lado dos dragões. Passamos correndo pelos dois dragões e depois matamos as duas Lamias. Matamos um troll king dormindo e chegamos nos túneis.