A Torre Negra

Sessão 50 – 25 de Abril de 2023

PCs: Nisha, Stoltz, Myrtha, Zenos, Zanthus, Mihai

Pharast 29, 4708

Fazemos uma ilusão de dragão para distrair os guardas da torre enquanto passamos despercebidos e nos escondemos. Isso deixa os gigantes um pouco alertas.

  • Layer 4: Zanthus encontra o magical ward e Nisha desarma
  • Layer 3: Vamos pela tribo dos Jormunsir (20 gigantes de Pedra), Myrtha tenta pagar um suborno e convencê-lo a nos deixar passar. O objetivo dessa tribo é pilhar Varisia e reconquistar as terras deles dos anões. Passamos despercebidos pelas Maidens of Minderhal (11 gigantas), são a tribo mais vil e cruel, a líder é uma giganta chamada Halvara que tem poderes mágicos. Black Fist Tribe é uma das mais leais. Passamos silenciosamente pelos Crannoch.
  • Layer 2: Passamos pelas harpias monges e achamos um caminho para evitar os Vulture Crows
  • Layer 1: Passamos pelas gárgulas de pedra. O Alerta chega ao Annoyance. Depois passamos pelas Rocas.

Entramos na fortaleza. Por onde entramos é do lado da Black Tower, que parece uma torre antiga da Tassilonia, feito de pedras negras, as runas da porta parecem responder ao medalhão do sihedron sendo ativado.

Conseguimos abrir a porta. Lá dentro vemos uma criatura de olhos brilhantes embalsamada coberta de panos e faixas, segurando um tubo de metal com runas brilhando. Parece estar balbuciando algo bem baixinho. Quando iluminamos a sala a múmia fala algo sobre uma luz verde.

The Black Monk

Lutamos com a múmia, queimamos ela e o tubo cai no chão. Analisando o cubo, é um item mágico com uma aura de abjuração. Mihai consegue abrir. Na sala encontramos alguns pergaminhos em Tassilonico. Esse prédio era um monastério de monges Tessalônicos. O local guardava um codex (Emerald Codex of the Therassic Order) com magias relacionadas ao peacock spirit. Recuperamos os scrolls do codex.

Writ of Entrance and Access

To be presented to the clockwork librarian of the Therassic
Library for the securing of full access to all archives held within.
Ware the shining guardians, for they guard the library without
bias, and any who would enter are counted thieves and vandals
to be slaughtered.

Speak aloud the name of the Master Architect, Viosanxi,
afore entry is attempted via the bronze doors, if thou wouldst
avoid their blinding wrath.