Em busca da fortaleza dos Gigantes

Sessão 48 – 11 de Abril de 2023

PCs: Nisha, Myrtha, Zenos, Zanthus, Mihai

Fireday, Pharast 21, 4708

Os gigantes restantes parecem bater em retirada. Controlamos o fogo dos locais afetados pelo dragão.

Mihai e Myrtha vão com o Xerife ver como está a cidade. Os gigantes destruíram parte da mansão Scarneti, tem um monte de loot. No meio das coisas Mihai encontra um contrato para queimar outras serrarias da região. Parece que Titus contratou um cara chamado Jubrayl para queimar outras serrarias. Mostram pro Xerife, que diz que tem que levar essa evidência para a prefeita imediatamente.

Jubrayl Vhisky, bandido local

Nos arredores da cidade tem um gigante preso numa árvore, amarrado por cordas e vinhas. A Shalelu aparece e diz que capturou ele quando estava tentando fugir.

Vamos interrogar o gigante. Ele diz que ainda seremos vencidos, é só uma questão de tempo, mas se concedermos uma passagem segura para além das nossas terras, ele vai embora. O mestre dele é Mokmurian. Ele dominou as artes antigas e magias da Tassilonia, ele com certeza matará todos de nós. Diz que não sabe o que queriam no farol, diz que talvez quisessem tirar segredos das pedras.

Diz que Mokmurian tomou de volta o vale da torre sombria nos picos de ferro. Ele chama essa fortaleza de Jorgenfist. O melhor caminho é chegar pelo norte pelos planaltos de Varizia, subindo pelas escadarias da Tassilonia. Mokmurian fica nas profundezas da fortaleza. Todas as tribos estão do lado de fora da fortaleza. Dentro da fortaleza tem muitas defesas.

Longtooth e os irmãos atacaram Mokmurian quando ele estava buscando a fortaleza. Os outros dois dragões foram mortos, mas esse ele pegou de pet. Ele tem Lamias e gigantes trabalhando com ele.

As pessoas voltam para a cidade. Todos comemorando a vitória. A prefeita vem agradecer, diz estar muito impressionada. Diz que estamos além dos herós de Sandpoint porque somos muito poderosos. Ela diz que eles tem um valor emergencial que costumam pagar para Magnimar, querem pagar esse valor para nós. Ela pode nos dar uma carta de crédito para usarmos em Magnimar, inclusive a guilda de armaduras de Magnimar. O valor é 4,000 moedas de ouro.

Mihai fica preocupado de ir para Magnimar por que não quer encontrar o Aspis Consortium.

Aparecem umas pessoas para falar com o Zenos, ele vai com elas. Falamos com a prefeita e o Xerife sobre as evidencias em relação aos Scarneti. Eles vão ficar em prisão domiciliar até um juiz de Magnimar vir fazer o julgamento.

Zenus explica que a antiga mentora dele faleceu, ele vai ficar pro enterro e vai encontrar a gente no caminho.

Seela, Champion

Zanthus tenta usar scrying para encontrar Ashka, mas a magia falha porque ela não está no range (planetário).

Pharast 27, 4708

Durante a viagem, no turno do Myrtha, ele ouve um barulho. São 3 dinossauros esqueléticos. Zanthus recebe um sending durante o combate com uma ameaça por ter escolhido o lado errado. Matamos os bichos, conversamos e todo mundo acha que foi o Mokmurian que mandou os bichos. Notamos que tem um scry no Zanthus e destruímos isso.

Vamos pelo plano das sombras até o Storval Stairs.

Fireday, Pharast 28, 4708

Chegamos nessa área pela manhã, ainda cansados da viagem. As escadas são enormes, 1m cada degrau. Tem estátuas gigantes de um homem com jóias incrustadas na testa. Vários degraus para cima há uma série de pedras e um bando de gigantes. Mihai nota que é Karzug o runelord da ganância.