As Escadarias de Storval

Sessão 49 – 18 de Abril de 2023

PCs: Nisha, Myrtha, Zenos, Mihai

Flashback – Zenos em Sandpoint

A mentora dele foi fatalmente ferida lutando contra Barbazus. Zenos fala com ela. Ela pede para ele completar uma última missão que ela não conseguiu completar. Ela recebeu uma visão de um templo nas montanhas de Varisia e queria que ele procurasse, é um antigo templo de Sarenrae. Ela descreve o local. Antes de morrer ela entrega para ele a espada dela. Diz que ele foi muito além das expectativas dela e ele ainda tem muita promessa pela frente.

Fireday, Pharast 28, 4708

Encontramos nossos companheiros. Durante a noite tínhamos visto um gigantão maior lá em cima, parecia ter uns chifres.

Storval Stairs

Pharast 29, 4708

Mihai manda a Nym espiar lá em cima, vemos que o bicho grandão é um ciclope. Teletransportamos para lá. Matamos os ciclopes e vários gigantes.

No tesouro deles encontramos uma cabeça de troll gigante, várias asas/braços com pena, moedas de prata, um tapa olho, uma coroa e várias poções. A coroa é uma coroa de um dos enclaves anões da região – Lost Crown of the Pellgraves clan (dwarven clan of Janderhoff).

Entramos no plano das sombras para seguir viagem. O planalto pelo plano das sombras é um local desolado com um sol escurecido. Depois de uma meia hora de caminhada vemos umas cabanas num canto.

Nos aproximamos das cabanas. Lá dentro há umas pessoas que parecem Kayal, mas não são necessariamente isso. Um deles tem olhos avermelhados e faixas pelo corpo todo. O povo dele na verdade são os Caligni, eles vivem na grande vastidão, diz que é muito raro ver pessoas dos planos iluminados ali, ali é terra de Encar (o prisioneiro deformado). Dizem que o Myrtha tem a marca dos profetas e eles já têm um profeta dos patronos. Eles presenteiam Myrtha com um elixir.

Seguimos viagem pelo dia e saímos na entrada do vale. Há montanhas por todos os lados, uma watchtower na passagem entre as montanhas, ao fundo vemos a fortaleza enorme, com 50 pés de altura, várias torres lá dentro e uma espiral no meio que deve subir uns 150 pés de altura, além de três prédios acima do muro. Uma delas parece ser a entrada do forte. Ao redor do forte vemos muitas tribos reunidas, pelo menos 3 agrupamentos, mas talvez tenham mais do outro lado do círculo.

Nisha vai na frente observar de perto. Os grupos de gigante não se misturam, tem muita rivalidade entre os grupos. Existem Wyverns voando para lá e para cá pela região, não muitos. A watchtower tem um gigante lá, parece ser um dos que veem invisibilidade (taiga gigant?). Tinham outros dois gigantes bizarramente diferentes, pareciam meio zumbis com a pelo cobertas de runas brilhantes e um sihedron marcado na testa.

Infiltração:

  • Podemos ir voando;
  • Por terra passando pelos grupos;